Informações oficiais de Governo, que capacitam empresas a criar oportunidades de negócio através da automação de processos para análise da demanda de mercado, inovação na avaliação de riscos, reconfiguração das operações de produção e muito mais.

O que é?

Arquivos eletrônicos contendo informações estatísticas de veículos, emplacamentos, frota circulante, distribuição de veículos por região (município) e ocorrências de roubo e furto de veículos.

 

Informações oficiais dos sistemas e subsistemas informatizados do DENATRAN.

Benefícios e Vantagens

Estatísticas oficiais do mercado de veículos

Digitalizar e acelerar a prestação de serviços

Conhecer e mitigar riscos

Auxiliar na tomada de decisões de negócio

Segurança e Confiabilidade das informações

 

Como funciona o modelo de pagamento?

De acordo com o(s)  arquivo (s)  contratado(s) para recebimento, será cobrado valor mensal que corresponde à tabela abaixo. Mesmo que a frequência de envio do arquivo seja diário, semanal, mensal ou anual, será cobrado 1/12, mês a mês, do valor total estabelecido na Portaria Denatran (Art. 3o. inciso III, a Portaria 4.312/2019 de 04/10) correspondente aos preços dos serviços.

?

Como contratar ? 

O pedido de acesso a qualquer conjunto de dados das bases de dados do Denatran deve ser solicitado diretamente à entidade, através de Peticionamento Eletrônico via sistema SEI (https://sei.infraestrutura.gov.br/).

Quem pode contratar?

As empresas autorizadas pelo DENATRAN, por meio de Termo de Autorização específico, publicado no Diário Oficial da União.

 

Consulte a Portaria Denatran Nº 15, de 18 de Janeiro de 2016. Ela estabelece os procedimentos para o acesso aos dados dos sistemas e subsistemas informatizados do Departamento Nacional de Trânsito.

Precisa de ajuda ?

Envie e-mail para css.serpro@serpro.gov.b ou acesse nosso Chat Online.