Serpro para Instituições de Varejo

Um conjunto de soluções para os desafios do setor e-commerce

Serviços que viabilizam o compliance, o combate à fraude, a digitalização de processos, o embarque de clientes e muito mais!

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Transformação Digital

Serviços únicos que aceleram a transformação digital e maximizam o impacto de seus investimentos.

Soluções aderentes aos normativos legais  brasileiros

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O Serpro, enquanto principal operador de TI do Governo Federal entrega as mais diversas soluções de seus principais parceiros, como a Receita Federal do Brasil, a Secretaria Nacional de Trânsito, o Ministerio da Economia e o Incra.

As soluções operadas entregam um valor ímpar para todas as instituições que precisam de serviços confiáveis, perenes, legalmente fornecidos, devidamente atualizados e disponíveis.

Soluções isonômicas aos diversos entes do setor com produtos de referência de mercado

O Serpro, juntamente aos órgãos parceiros, garante a isonomia de preços, condições e acesso aos serviços e soluções,  impedindo vantagens a qualquer um, independente de porte ou preferência,  característica inerente ao préstimo de serviço com finalidade pública.

Os produtos entregues pelo Serpro conferem o mais alto grau de confiabilidade e perenidade.

 

Público-alvo dos serviços

Varejo, MarketPlaces, Retail Techs, Empresas de Logística e qualquer instituição inserida neste meio.

O e-commerce brasileiro vem acumulando crescimento nos últimos anos. Os consumidores mudaram seus hábitos diante da comodidade e economia de tempo com as compras on-line. 
Informações confiáveis e atualizadas são estratégicas na avaliação de riscos, prevenção a fraudes e na melhoria da experiencia do usuário ao mesmo tempo em que protege seu negócio de prejuízos e adquire maior segurança e credibilidade para sua empresa.  
O Serpro pode fortalecer o processo de onboarding, compliance, verificação de identidade e gestão de risco com soluções que permitem consultar e validar informações diretamente nas bases oficiais de governo. 

 

Casos de uso para E-commerce

E-commerce 

O comércio eletrônico, refere-se às vendas pela internet, mais especificamente, as que são realizadas por uma empresa por meio de uma plataforma virtual. Para alavancar a operação comercial na internet é essencial que a empresa se proteja contra fraudadores e usuários mal-intencionados que possam comprometer o negócio.   
 

O foco é:   

  • ter segurança nas operações  

  • mitigar riscos  

  • eliminar fraudes

  • Combater fraude chargeback  

 

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Mobile Commerce

Nesta modalidade, a inovação cerca os canais de venda mobile (dispositivos móveis).

O foco está em: 

  • Usabilidade; 

  • Diminuição de fricção;  

  • Inovação e melhoria de interfaces para dispositivos móveis.

  • Combater fraude chargeback  

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Marketplace

O conceito de marketplace é simples: uma grande loja virtual que permite que diferentes lojistas virem seus parceiros de vendas, tendo nessa cadeia o marketplace, o parceiro e o cliente.  

Foco: 

  • Garantir segurança entre todos os envolvidos efetuando a validaçãode pessoas e empresas 

  • Garantir o compliance de registro da venda e arrecadação de tributos 

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Plataforma White label

Plataformas digitais existentes para vendas, relacionamento ou pagamento personalizadas para varejistas. As plataformas podem oferecer a possibilidade de conexão aos integradores do Serpro. 

Foco: 

  • Desenvolvimento, gestão e implementação de plataformas sem que o varejista precise tirar a atenção do core do negócio  

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