Faça a sua conexão aos sistemas informatizados da Receita Federal conforme a lei! Fique atento ao prazo

O que é?

É o serviço de rede de longa distância, localizado em recinto alfandegado, para atender aos usuários da RFB em exercício nesse ambiente, o qual permite o acesso aos seus sistemas corporativos para a realização dos serviços alfandegários.

A rede é projetada para suportar elevado volume de tráfego de dados com segurança, alta resiliência e máxima disponibilidade, adequada aos mais elevados níveis de serviço, conforme as normas e especificações técnicas estabelecidas pela RFB.

Atenção!

Conforme o Ato Declaratório Executivo RFB/Cotec Nº 2, de 2019, as administradoras dos recintos alfandegados em funcionamento devem implementar a infraestrutura tecnológica até 31/12/2019, para poder continuar atuando.

A implantação deve observar as normas, especificações técnicas e procedimentos definidos no Ato Declaratório Executivo RFB/Cotec Nº1, de 2019.

Como funciona?

O serviço Conexão de Redes Anexadas contempla o segmento de Backbone (infraestrutura central projetada para suportar o grande tráfego de dados) e o segmento circuito de última milha (circuito dedicado que interliga a rede local do cliente ao backbone do Serpro).

Pode ser comercializado de duas formas:

* Versão oferecida aos clientes que já possuem circuito próprio e não desejam contratar o circuito de última milha do SERPRO. Neste caso, o circuito deverá ser submetido a uma avaliação de compatibilidade além de isentar o SERPRO de quaisquer penalidades sobre a indisponibilidade ou ações junto aos provedores deste circuito.

Simule o valor e contrate agora sua conexão

Informe o CNPJ da sua Rede de para iniciar a contratação online

Atendimento SERPRO

Precisa de ajuda ?

Envie e-mail para css.serpro@serpro.gov.b ou acesse nosso Chat Online.