top of page
Consulta web
marca-ConsultaRenda-branco_edited.png

Consulta Renda

Procurando um meio de consultar dados sobre a renda de pessoa física direto das bases da Receita Federal?

A “Consulta Renda” permite recuperar informações de renda da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física - DIRPF entregue pelo cidadão à RFB, de forma segura, automatizada e autorizada pelo contribuinte.

O que é ?

O Consulta Renda é um serviço de informação que permite recuperar informações de renda da base de dados da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física- DIRPF de forma online, fidedignas e atualizadas das bases governamentais, conforme a validação da autorização de compartilhamento de dados registrado previamente pelo Titular da Informação.

As informações são: ​Valor Total de Renda recebida de pessoa jurídica, ​Valor Total de renda tributável, Valor total de patrimônio, Valor total de rendimentos não tributáveis, ​Valor Total de receita de atividade rural, ​Valor Total de aluguéis recebidos, Ano-calendário, Código da natureza da ocupação, Descrição do código da natureza da ocupação, Código da ocupação principal e Descrição do código da ocupação principal.

Trabalhando com café

Como funciona ?

O fornecimento das informações da Consulta Renda será através de API, similar a outras comercializadas pelo Serpro. Como diferencial, realiza a integração com a solução Compartilha Receita que faz a gestão de Autorização de Compartilhamento de Dados, via e-CAC - Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal.

BENEFÍCIOS

contratacao-rapida.png

Confiabilidade

Confiabilidade e agilidade na obtenção de dados da renda do cidadão.

segurança.png

Segurança

Maior segurança na qualificação dos clientes junto às instituições financeiras.

gastos-controlados.png

Economia

Redução de envio de formulários de papéis pelos clientes junto aos bancos.

Deseja mais informações sobre o serviço? Consulte a documentação técnica clicando no botão abaixo:

QUEM PODE UTILIZAR O SERVIÇO?

O produto Consulta Renda pode ser contratado por empresas públicas e privadas que possuem certificado válido eCNPJ padrão ICP Brasil.

Preencha o formulário que entraremos em contato

Pague conforme o seu consumo.  

Identifique a faixa de preços, conforme o seu volume de consumo no mês. Multiplique então o número de consultas pelo valor unitário da respectiva faixa.

Como funciona o modelo de pagamento?

Por tipo de Organização
Informação e Análise
Operações de Governo
Software
Soluções sob Medida
Privacidade e Segurança
Ambientes e Conectividade
Por Setor
Casos de Uso
Item de Menu
Home
bottom of page