bg-integra-siasg.jpg

CONSULTORIA TÉCNICA

Precisa  ampliar e aprofundar o conhecimento dos produtos e serviços comercializados pelo Serpro.

O que é o serviço

Com um profundo conhecimento da Administração Pública Federal e contando com um corpo técnico formado por especialistas com experiência e qualificação nos mais variados segmentos da Tecnologia da Informação e Comunicação, o SERPRO oferece aos seus clientes uma série de serviços que os auxiliam na governança e gerenciamento dos recursos de TIC.

Para prestar esse serviço, o SERPRO se vale de toda a experiência adquirida na organização da gestão dos seus próprios processos produtivos, os quais são reconhecidos em nível nacional e internacional. Vários prêmios e certificados recebidos comprovam sua excelência na gestão de processos, entre eles ISO/IEC 27001.2005, MCSO - Modulo Certified Security Officer, Framework de processos ITIL (Configuração, Incidente, Mudança e Desempenho), além do British Standard 7799, que é um certificado obtido por apenas seis empresas brasileiras, sendo o SERPRO a única do setor público.

Todos os profissionais do SERPRO, nas mais diversas áreas, estão aptos a prestar consultoria externa. O único fator limitante é a disponibilidade desses profissionais.

Os principais temas cobertos pelo serviço de Consultoria Técnica são:

  • Colocation: Migração para o Ambiente de Colocation;

  • Desenvolvimento de Software;

  • Gestão de Projetos;

  • Interoperabilidade; e

  • Métricas de Software;

  • Perícia Forense;

  • Projetos de Rede Software Livre (Local e Longa Distância).

  • Segurança da Informação;

QUEM PODE CONTRATAR?

Mercado público (Órgãos e Entidades de Governo, nas esferas Federal, Estadual e Municipal) e privado (Empresas, Entidades de classe);