psbio5.jpg

PSBio - Prestador de Serviço Biométrico

Garanta a conformidade dos registros cadastrais na sua empresa evitando fraudes

O que é?

É um serviço destinado à captura e manutenção de registros biométricos para identificação dos titulares de certificados digitais em conformidade com a ICP-Brasil.

 

Disponibilização do Serviço

Celebrada a contratação, o Serpro disponibilizará uma solução desktop para o registro e o processamento da coleta biométrica. O cliente deverá realizar a instalação e executar os ajustes de conectividade e regras de firewall na sua infraestrutura para a devida utilização da solução. O Serpro encaminhará as credenciais de acesso com usuário e senha.

Para o registro da biometria no PSBIO, o cliente deve dispor de kit de captura biométrica, composto de câmera e leitor biométrico compatível com a solução disponibilizada pelo Serpro.

 

Prestador de Serviço Biométrico (PSBio): é uma entidade credenciada pela ICP-Brasil que é responsável por processar suas transações biométricas. O PSBio mantém uma base biométrica própria e se comunicar com os demais entidades integrantes do HUB Biométrico para a execução das transações e replicações de dados biométricos.

Sistema Biométrico da ICP-Brasil: solução que tem por objetivo aumentar a segurança na identificação dos titulares e responsáveis por certificados digitais. O Sistema Biométrico da ICP-Brasil visa reduzir o risco de fraudes e permite a simplificação do processo de emissão de certificados digitais com verificação biométrica do requerente.

O PSBIO Cadastro Biométrico é um serviço que registra, consulta e valida as coletas bioméricas de uso obrigatório pelas Autoridades de Registro/Autoridades Certificadoras que operam na ICP-Brasil, fornecendo maior segurança no processo de identificação do titular de certificação digital. Ao contratar esse serviço, a AR/AC fica dispensada dos custos de criação de solução própria para se integrar a Rede PSBIO da ICP-Brasil.

Obs: o PsBio armazena apenas foto e digitais vinculados a um CPF; não armazena informações biográficas (nome, endereço, filiação, data nasc, etc)

Os contratantes pagam uma franquia fixa mensal de R$ 600,00 (seiscentos reais), que dá direito ao consumo de 300 (trezentos) transações biométricas. O que ultrapassar o valor da franquia será cobrado por transação o valor de R$ 2,00 (dois reais).

Fill out the form and we will contact you