Consultoria Técnica
O que é o serviço?
Com um profundo conhecimento da Administração Pública Federal e contando com um corpo técnico formado por especialistas com experiência e qualificação nos mais variados segmentos da Tecnologia da Informação e Comunicação, o SERPRO oferece aos seus clientes uma série de serviços que os auxiliam na governança e gerenciamento dos recursos de TIC.
Para prestar esse serviço, o SERPRO se vale de toda a experiência adquirida na organização da gestão dos seus próprios processos produtivos, os quais são reconhecidos em nível nacional e internacional. Vários prêmios e certificados recebidos comprovam sua excelência na gestão de processos, entre eles ISO/IEC 27001.2005, MCSO - Modulo Certified Security Officer, Framework de processos ITIL (Configuração, Incidente, Mudança e Desempenho), além do British Standard 7799, que é um certificado obtido por apenas seis empresas brasileiras, sendo o SERPRO a única do setor público.
Todos os profissionais do SERPRO, nas mais diversas áreas, estão aptos a prestar consultoria externa. O único fator limitante é a disponibilidade desses profissionais.
Os principais temas cobertos pelo serviço de Consultoria Técnica são:
Colocation: Migração para o Ambiente de Colocation;
Desenvolvimento de Software;
Gestão de Projetos;
Interoperabilidade; e
Métricas de Software;
Perícia Forense;
Projetos de Rede Software Livre (Local e Longa Distância).
Segurança da Informação;
Quem pode contratar?
Mercado público (Órgãos e Entidades de Governo, nas esferas Federal, Estadual e Municipal) e privado (Empresas, Entidades de classe);
