O que é o serviço ? 

Conjunto de serviços de segurança voltados para a proteção das informações de clientes hospedadas nos centros de dados ou que trafeguem pelas redes gerenciadas pela Empresa.



Filtro de Conteúdo - Controle de Acesso a Sítios Web
Tem como finalidade efetivar as políticas de acesso a sítios Internet, mediante os parâmetros de utilização, monitoramento e controle de acesso para seus clientes por meio de sua solução de filtro de conteúdo.
Uma vez que o consumo de banda tornou-se um fator primordial, é necessário que se gerencie esse consumo. Embora o acesso à internet seja uma fonte de benefícios inegáveis, pode também ser uma fonte para distração dos empregados de suas tarefas profissionais e permite, ainda, disponibilizar conteúdos inapropriados e/ou ofensivos, o que exige um controle por parte da empresa para o não desvirtuamento de sua utilização como ferramenta de trabalho.



Firewall - Ponto de Proteção à Rede e/ou Aplicação
Tem como finalidade a proteção da rede e/ou aplicações do cliente, pela configuração de regras de tráfego de rede no ambiente de firewall virtual do SERPRO, ambientado em instâncias/contextos de firewalls instalados em appliances físicos com alta disponibilidade. Compreende a proteção de redes e hosts, a criação de ZDMs, o controle e a auditoria do tráfego estabelecido com esses ativos, por meio da criação de regras com permissão e bloqueio.



IPS - Prevenção à Intrusão
Tem como finalidade monitorar, detectar e bloquear ataques direcionados aos serviços publicados e protegidos pelo SERPRO, tratando fluxos provenientes da internet ou da rede local, por meio de uma solução de Prevenção à Intrusão com a aplicação de assinaturas dedicadas. O monitoramento visa acompanhar o tráfego passante, comparando este com conhecidos padrões de ataque, definidos em assinaturas definidas pelos fabricantes de equipamentos e outras criadas pelas equipes do Serpro, com o objetivo de bloquear tentativas de invasão que utilizem falhas em serviços publicados ou em estações de trabalho, como as conhecidas vulnerabilidades de browser. O bloqueio é feito através de descarte de pacotes ou envio de parâmetros para encerramento de conexões.



AntiDDoS - Proteção contra ataque de negação de serviço
Tem como finalidade a proteção de sítios contra ataques de negação de serviço distribuídos (DDoS). Compreende monitorar, detectar e mitigar anomalias no acesso aos sítios monitorados, como o uso dos protocolos TCP/IP de forma indevida e a utilização de banda fora dos limites esperados.



O serviço é oferecido e comercializado em duas modalidades:



Sob medida: na qual cada serviço pode ser vendido separadamente e pode ser configurado para atender as necessidades específicas de segurança do cliente



Em nuvem (exclusivo para o ambiente da Infovia Brasília): na qual uma versão padronizada dos quatro serviços é vendida como um pacote de segurança como serviço.

CONTATE-NOS

bg-integra-siasg.jpg

Segurança Informação