top of page

Serpro para Instituições Financeiras

Um conjunto de soluções para os desafios do setor financeiro

Serviços que viabilizam o compliance, o combate à fraude, a digitalização de processos, o embarque de clientes e muito mais!

Stock Trading Graph_edited.jpg

Transformação Digital

Serviços únicos que aceleram a transformação digital e maximizam o impacto de seus investimentos.

AdobeStock_280337628_Preview_edited.jpg
Imagem1_edited.jpg

Soluções isonômicas aos diversos entes do setor com produtos de referência de  mercado

O Serpro, juntamente aos órgãos parceiros, garante a isonomia de preços, condições e acesso aos serviços e soluções, impedindo vantagens a qualquer um, independente de porte ou preferência, característica inerente ao préstimo de serviço com finalidade pública.Os produtos entregues pelo Serpro conferem o mais alto grau de  confiabilidade e perenidade.

Serviços  aderentes a normativos  legais

O Serpro enquanto principal operador de TI do Governo Federal entrega as mais diversas soluções de seus principais parceiros, como a Receita Federal do Brasil, a Secretaria Nacional de Trânsito, o Ministério da Economia e o   Incra.

As soluções operadas entregam um valor ímpar para todas aquelas instituições financeiras que precisam de serviços confiáveis, perenes, legalmente fornecidos, devidamente atualizados e disponíveis.

 

Conheça os principais instrumentos apoiados por nossas soluções.

servicos

Conheça Nossos Serviços

Selfie_edited.jpg

Para  quem precisa fazer o onboarding digital

AdobeStock_259297364_Preview_edited.jpg
Working with Financial Documents_edited.

Para quem precisa de informações confiáveis

At the Office_edited.jpg
Smiling Businessman_edited.jpg

Para quem opera crédito aos prestadores de serviço da União

Para quem precisa combater a  fraude

Para quem se preocupa com Compliance

Casos de uso das soluções para 
Mercado Financeiro

datavalid-90.png

Datavalid

Utilize o Datavalid como solução para Onboarding de clientes, com validação de dados biográficos e biométricos, em tempo real, comparados com as informações oficiais de governo. 

biovalid.PNG

Biovalid

Solução para realização da prova de vida, para comprovação da identidade do cidadão. O Biovalid pode ser aplicado, por exemplo, no momento da assinatura de contrato de financiamento, fazendo a checagem da efetiva presença daquela pessoa física, em tempo real, no momento da execução da operação financeira.

badge-consulta-nfe.png

Consulta Nfe

O Projeto Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) foi desenvolvido, de forma integrada, pelas Secretarias de Fazenda dos Estados e Receita Federal do Brasil. Essa consulta permite o acesso aos dados de uma NF-e emitida em qualquer estado do Brasil de forma centralizada e íntegra. A NF-e hoje pode ser utilizada como lastro em operações financeiras, permitindo a realização segura da antecipação de recebíveis.

badge-consulta-nfe.png

Infoconv

Solução tecnológica que, por meio de celebração de um Convênio junto à Receita Federal, viabiliza o acesso e o uso dos dados deste órgão, de forma ampla, segura, rápida e direta. O convênio celebrado funciona como instrumento jurídico que regula o acesso e o uso desses dados, sendo a peça fundamental para a garantia da privacidade dos contribuintes.

badge-consulta-nfe.png

Consulta Restituição

Serviço que permite ao  cidadão  autorizar a Instituição Financeira a checar junto à RFB, o valor do IR a ser restituído e, com isso, a Instituição Financeira poderá celebrar uma operação financeira de antecipação deste valor recebível, mitigando riscos e diminuindo custos.

marca-ConsultaRenda-branco.png

Consulta Renda  e Consulta  Faturamento

A RFB definiu serviços oficiais que contribuem para que as Instituições Financeiras possam avaliar a capacidade de pagamento da pessoa física e jurídica, sempre considerando a legalidade da operação e a segurança das informações entregues,  completamente aderentes à LGPD das informações prestadas por pessoas físicas e jurídicas para a RFB no momento de suas Declarações Anuais.


Preencha o formulário abaixo para que um de nossos consultores entre em contato

Obrigado(a)!

Por tipo de Organização
Informação e Análise
Operações de Governo
Software
Soluções sob Medida
Privacidade e Segurança
Ambientes e Conectividade
Por Setor
Casos de Uso
Item de Menu
Home
bottom of page