top of page
logo-sne-invert.png
wan_edited_edited.png

WAN+

Rede de Acesso Definida por Software

+ Economia

+ Versatilidade

+ Eficiência

O que é?

A modalidade WAN+ é um produto que utiliza a  arquitetura SD-WAN (Rede de longa distância definida por software), a qual permite o gerenciamento pró-ativo e a conectividade segura sobre quaisquer tecnologias de circuitos de comunicação de dados, definição de preferência do tráfego corporativo e de internet conforme disposição dos circuitos e cenários em operação, permitindo a otimização dos recursos de rede do cliente. Adota a opção de conexão que combina o circuito dedicado de acesso (última milha) com um ou mais circuitos em banda larga, com maior vazão.

Características da Solução

A solução WAN+ engloba o gerenciamento pró-ativo da conexão, serviços agregados e conectividade segura sob qualquer tecnologia de circuitos de comunicação de dados, através da utilização de protocolos de criptografia.

Permite a otimização dos custos de operação da rede, garante alta performance, segurança, disponibilidade e controle da qualidade. O acesso externo pelo circuito de Internet à rede local do Cliente não será permitido, salvo em comum acordo firmado entre as partes.

O WAN+ é composto por equipamentos configurados e administrados pelo próprio Serpro. A solução garante confiabilidade nas trocas de dados e informações, facilitando acesso seguro aos diversos sistemas e serviços hospedados no ambiente do Serpro e do Cliente.

Existem duas opções de topologia e a diferença se dá pelas diferentes combinações de enlaces de circuitos agregados na solução. A transmissão do tráfego será submetida à política de segurança corporativa do Serpro e/ou Cliente, de acordo com a topologia.

Topologia tipo 1 - circuito dedicado e circuito de Internet

Topologia tipo 2 - circuito de Internet

Topologia tipo 1 

wanmais-1 (1).png

Topologia tipo 2 

wanmais-2 (1).png

Porque contratar o WAN+

WAN + permite que sua empresa ou órgão construa WAN de alto desempenho usando acesso à Internet de menor custo e disponível comercialmente, possibilitando a substituição de tecnologias de conexão WAN dedicadas, de forma parcial ou integral.

icone-confiabilidade.png
icone-custo-.png

Confiabilidade

Custo

icone-racional.png

Uso racional

Preencha o formulário que entraremos em contato

Obrigado pelo envio! Faremos Contato!

Por tipo de Organização
Informação e Análise
Operações de Governo
Software
Soluções sob Medida
Privacidade e Segurança
Ambientes e Conectividade
Por Setor
Casos de Uso
Item de Menu
Home
bottom of page