Homem no telefone

Plataforma
WhatsApp Business

Comunicação em escala com clientes para empresas de médio e grande porte

ezgif.com-gif-maker (2).gif

O que é o serviço

A Plataforma WhatsApp Business permite que médias e grandes empresas se comuniquem com os seus clientes em escala. No contexto de governo, ela permite que as empresas e órgãos públicos ofereçam os seus serviços aos cidadãos através de um dos aplicativos de mensagem mais acessados do Brasil, o WhatsApp.

        

A API da Plataforma WhatsApp Business possibilita a integração com chatbots treinados para dúvidas mais frequentes e com sistemas corporativos para gerar solicitações, enviar documentos e notificar usuários sobre atualizações de status.

WhatsApp Messenger

É um aplicativo gratuito para smartphone

Para uso pessoal de pessoas físicas

Mensagens gratuitas para pessoas ao redor do mundo

Não permite automações (chatbots ou notificações)

Não é escalável

WhatsApp Business

É um  aplicativo gratuito para smartphone

Ideal para uso profissional ou microempresas

Permite conversas individuais a partir de um único dispositivo

Não permite automações (chatbots ou notificações)

Não é escalável

WhatsApp Business API

selo.png

É um serviço pago executado em um servidor

Para empresas preocupadas com o crescimento em escala e experiência do usuário

Receba e envie mensagens ilimitadas aos usuários

Permite automações
(chatbots ou notificações)

Escalável, inclusive integra-se a soluções corporativas (CRM, ERP, sistema de tíquetes, etc)

Notificações têm volume e templates pré-definidos

 

Benefícios

WhatsApp_Logo_3-removebg-preview.png

Aplicativo mais popular do Brasil

O WhatsApp está presente em 99% dos smartphones* do país sendo que 85% dos usuários utilizam o aplicativo pelo menos 1 vez por dia. 

*Pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box (Fevereiro/2020)

Aderente à LGPD

Serviço nasce aderente à LGPD, pois apenas trafega mensagens criptografadas, não as armazena.

Atendimento nacional especializado em governo

O cliente terá o atendimento especializado do Serpro, por meio de canais de comunicação disponíveis para os serviços. Não é preciso lidar com canais de suporte da Meta. 

Facilidade de Gestão

Assessoria e gestão completa do processo de aprovação da sua conta e dos seus números na Plataforma WhatsApp Business. 

Entregue o serviço público onde o cidadão está

Usuários preferem conectar-se às empresas e órgãos públicos da mesma maneira que conversam com seus amigos e familiares - através de mensagens simples, rápidas e convenientes. 

selo.png

Selo de Verificação Oficial do WhatsApp

Aprovação do selo de conta oficial do WhatsApp para órgãos públicos

Quer experimentar?

Adicione o número +55 81 89625632 à sua lista de contatos e envie uma mensagem dizendo 'oi' via Whatsapp ou escaneie o código QR. O restante é fácil!

qrcode.PNG

FAQ

O que é a Plataforma WhatsApp Business? 

Para conectar empresas ou órgãos públicos aos cidadãos pelo WhatsApp, você precisa de uma interface que mediará sua solução (sistema corporativo, chatbot, ou outro) e os usuários do WhatsApp. Esta interface é a solução Plataforma WhatsApp Business. 

O Serpro é oficialmente autorizado pelo WhatsApp e Meta? 

Sim, somos um BSP, provedor soluções de negócios do WhatsApp licenciado para comercializar a plataforma WhatsApp Business para empresas e órgãos governamentais das esferas municipal, estadual e federal. 

Aplicativo WhatsApp Business x Plataforma WhatsApp Business 

Estes conceitos são frequentemente mal-entendidos: 

O app WhatsApp Business é um aplicativo gratuito de uso comercial que possui funcionalidades avançadas para uso profissional ou de microempresas. 

A Plataforma WhatsApp Business é uma interface API que lhe permite automatizar o atendimento a usuários usando chatbots e integrar sistemas corporativos para gerar notificações. 

Quais números são adequados para a plataforma WhatsApp Business? 

Todos os números fixos e de celular são adequados para trabalhar com Plataforma WhatsApp Business, desde que não estejam sendo utilizados pelas soluções WhatsApp. 

Se o número já estiver conectado à plataforma WhatsApp Business por meio de outro provedor de soluções de negócios (BSP), poderá ser transferido para o Serpro através de um processo de portabilidade. 

Números 0800 podem ser utilizados desde que estejam aptos a receber ligações por atendentes humanos durante o processo de validação. Leia mais. 

Que política se aplica a empresas ou órgãos públicos na Plataforma WhatsApp Business? 

A Política do WhatsApp Business enfatiza a proteção e a privacidade dos usuários, e deve ser seguida com rigor na elaboração de soluções para a Plataforma WhatsApp Business, a saber: 

  • Necessidade de adesão prévia (“Opt-in”) do usuário para receber mensagens específicas;  

  • Mensagens iniciadas pela empresa ou órgão devem seguir um modelo pré-aprovado pelo WhatsApp;  

  • Controle de qualidade do número é feito através do feedback do usuário alcançado pelo serviço;  

  • Proteção de dados e cumprimento das leis. 

A Política Comercial rege o uso aceitável dos produtos do WhatsApp Business e define as expectativas para garantir uma experiência de qualidade ao usuário. Isso ajuda a determinar quais modelos de negócios são permitidos na plataforma.

É possível enviar mensagens de notificação em massa? 

Sim. Embora seja importante lembrar que mensagens em massa não podem ser caracterizadas como SPAM. É necessário ter a adesão prévia do usuário (“Opt-in”) e é vedado o envio de mensagens indesejadas ou indevidas a esses usuários. 

CONTATO

Quer saber informações sobre a Plataforma WhatsApp Business ?
Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato

Serviço disponível para o Setor Público

Obrigado(a)!

Por tipo de Organização
Informação e Análise
Operações de Governo
Software
Soluções sob Medida
Privacidade e Segurança
Ambientes e Conectividade
Por Setor
Casos de Uso
Item de Menu
Home